A chegada

De Auckland para Sydney foram mais 3 horas de vôo e às 8 horas do dia 26 de dezembro pisamos em terras australianas, dois lindos, felizes e bastante jet lagged zumbis (http://pt.wikipedia.org/wiki/Jet_lag; levamos vários dias para nos acostumarmos com a diferença de 13 horas de fuso horário). A nossa idéia inicial era deixar 7 dos nossos 8 volumes no locker do aeroporto e resgatá-las 3 dias após, quando voaríamos para Melbourne. Mas mudamos de idéia bem rápido, pois gastaríamos cerca de AUD 300 por dia. Conseguimos uma van bem grande para nos levar ao hotel, e não acreditamos quando enfim entramos no quarto, mortos de cansaço e vimos a linda vista da janela para a Sydney Harbour!

O quarto era espaçoso o suficiente para caber toda nossa bagagem, a cama enorme e super confortável, e o banho foi indescritível de maravilhoso. Apesar da vontade de dormir e da insistente chuva que não colaborou com nossos planos de curar o jet lag na praia, fomos caminhar pela cidade que é muito linda. Nesse mesmo dia encontramos com nossa amiga Ligia, que mora em Brasília, e estava curtindo férias em Sydney após concluir um curso de acupuntura na China. Nos encontramos num pub e foi ótimo encontrar alguém conhecido logo no nosso primeiro dia do outro lado do mundo! A chuva não parou de cair durante os três dias que ficamos na cidade, e fez frio também. Apesar de não termos curtido praia, passeamos bastante. Nos encantamos com a Sydney Opera House (confesso que chorei de emoção ao finalmente estar de frente para essa magnífica construção, pois era minha imagem-referência da Austrália), com o maravilhoso Royal Botanic Gardens, com a magnífica mistura da arquitetura histórica com a moderna, com o monorail, com o metrô de dois andares, com o verde esmeralda das profundas águas das diversas enseadas que banham a cidade, e Diego virou criança na imensa loja da Apple na George Street (entrou lá e ficou por umas 2 horas “brincando” com os últimos lançamentos).

Sidney Opera House

Macstore

Royal Botanic Gardens


Nós no Royal Botanic Gardens

(…) Por favor caminhe sobre a grama. Também convidamos você a abraçar as árvores, fazer piquinique na grama e falar com os pássaros (mas por favor não os alimente)!

Amamos isso! Nos sentimos acolhidos.

Relaxed australian way of life

Enquanto nos maravilhávamos com tudo isso, também buscávamos uma solução de como levar nossa bagagem para Melbourne após descobrirmos que não seria possível despachar pelo avião, pois em vôos domésticos o limite de peso é bem inferior ao do vôo internacional e o excedente nos custaria uma fortuna. De trem e de ônibus também não seria possível pois há um limite de dois volumes por passageiro – poderíamos despachar os volumes restantes por companhias de transporte de carga, mas demorariam a chegar e teríamos que retirá-los, pois eles não entregam – ou seja, teríamos que gastar uma outra fortuna de taxi. A partir desse quadro nada animador, a solução mais econômica seria alugar um carro bem espaçoso e colocar tudo dentro. Mas havia ainda um empecilho: para atender um requisito das locadoras de carros precisaríamos apresentar uma tradução para o inglês da carteira de motorista do Diego. Descobrimos isso no dia 27, ou seja, no dia seguinte após nossa chegada, um domingo, e poderíamos tentar correr atrás de um tradutor na segunda-feira, certo? Errado. Segunda-feira dia 28 de dezembro era feriado. Teríamos que deixar o hotel no dia 29 às 10 da manhã, quando vencia nossa reserva, a qual não poderia ser renovada pois não havia disponibilidade devido ao Reveillon. Puts, o que fazer? Decidimos pegar a lista telefônica e ligar para tradutores mesmo sendo um domingo – quem sabe algum tradutor tivesse divulgado o celular ou o telefone de casa na lista? Ligamos para uns dez números sem sucesso. Fechamos a lista com cara de desânimo e sem saber o que fazer. Aí Diego (sábio e iluminado como sempre) pega a lista de volta e decide ligar para pelo menos mais um número. E bingo!! Nos atende a Isabel Ruivo, uma portuguesa super simpática, que concordou em traduzir a carteira naquele mesmo dia e nos entregar no dia seguinte. Foi nesse dia que pegamos o metrô de dois andares para chegar até Bondi, num dia nublado mas para nós iluminado e radiante pois estávamos muito felizes por ter conseguido a tradução. No dia seguinte, 29 de dezembro, fizemos o check out e pegamos o carro alugado. O porta malas e o banco traseiro ficaram entupidos com nossas coisas. Diego, meu herói destemido, apesar de nunca ter dirigido em mão inglesa (banco do motorista do lado direito do carro), estava super empolgado com a idéia de dirigir pelas highways australianas nesses dois dias de viagem até Melbourne. Assim que pegamos o carro, ele já pegou uma contramão, eu desesperada avisei, ele voltou para a mão correta e nervosamente rimos. Após momentos de tensão até conseguirmos sair da cidade e pegar a highway, agradecemos ao Universo pelo primeiro lindo dia de sol desde nossa chegada na Austrália – um presente para brindar nossa viagem através de dois estados, de New South Wales até Victoria.



6 Comments

  1. Girlane

    Que lindo! Tudo funcionando mesmo qdo parece errado.. isso é perfeição da vida.. sincronicidade… rsrsrs… delícia desbravar o mundo… e construir o de vcs!

    Reply

  2. Nina

    delícia amiga, estamos felizes demais, realizando sonhos!

    Reply

  3. jose carlos Trigo

    Estou muito feliz com tudo que está acontecendo com vocês.

    Reply

  4. Nina

    Oi meu sogro amado! Que bom te encontrar também por aqui! Fiquei tão feliz em receber o seu comentário 🙂 Te amamos muito e pode ter certeza absoluta que estamos muito felizes, realizando sonhos!! Beijos pra vc e pras meninas!

    Reply

  5. jose carlos trigo

    Queridos Karina e Diego, vou tentar mandar alguma coisa neste blog, fico feliz em saber que são felizes, vocês merecem por tudo que estão passando, são pessoas boas e vivem para só fazer o bem, me orgulho e muito de terem vocês como filhos,são palavras vindo do fundo do coração.

    Esta semana é especial, acho os 30 anos, a melhor idade, idade de curtir, de sonhar e de realizar velhos projetos, ainda me pergunto: Como foram parar lá !
    Diego que você o melhor aniversário da tua vida, que seja muito feliz com essa valente companheira,vocês formam o par ideal e muita saúde também, vou continuar, o que faço todos os dias a lembar de vocês.

    Muitos abraços e uma longa carreira de beijos

    O pai e sogro JCTrigo

    Reply

  6. Nina

    Ei sogrinho!
    Delícia receber suas palavras aqui no blog 🙂 Obrigada por tanto amor e carinho que sinto vindo de você – são nutridores. Pode deixar que vou continuar cuidando muito bem do seu filho tão amado por nós dois. Estamos super felizes preparando a comemoração dos 30 anos, que como você muito bem disse, é uma idade maravilhosa! E Diego merece toda a felicidade que tem conquistado: ele é um homem corajoso, sensível, inteligente, criativo, carinhoso, companheiro, enfim, é muito especial! Eu sou mesmo uma mulher de muita sorte. Nós nos completamos e isso é lindo!
    Beijos com muito amor,
    Sua menina

    Reply

Leave a Comment

Your email address will never be published or shared and required fields are marked with an asterisk (*).