Trabalhando em terras australianas

Como eu já contei para vocês, por enquanto meu emprego é limpar o jardim-de-infância da escola. Eu e minha colega Manda, uma doçura de menina nascida na Indonésia, temos que varrer e passar enceradeira no salão de atividades e no escritório da professora, e varrer e limpar os banheiros. Isso nos toma cerca de uma hora e meia por dia, exceto às sextas-feiras quando também temos que passar cera antes de polir – nesse dia gastamos quase 3 horas. Eu sou super alérgica a poeira, e faço a limpeza usando máscara. Há dias em que fico meio ruinzinha da alergia, mas estou feliz por estar realizando o meu sonho aqui na Austrália e farei o que for preciso para completar meu curso. Há muita oferta de emprego na minha área de trabalho (administração e finanças) mas o horário do curso não me permite trabalhar horário integral, aí fico restrita aos empregos de meio período. Mas esses serviços de cleaning são bem pagos aqui (eu recebo AUD 22 por hora), mais do que os de garçonete para os quais também quero me inscrever. Enquanto faço a limpeza fico sonhando com o dia em que enfim estarei dando aula em um jardim-de-infância, cercada de crianças!

As fotos abaixo tiramos em um dia em que Diego foi me buscar lá na escola após a limpeza.

Fazendo Ginástica Bothmer.

Posando de modelo 🙂

Curtindo o Astro-Rei!

A área de trabalho do Diego é uma história à parte. A cada dia há cerca de 30 novas vagas na área de TI – é impressionante. Nós nos permitimos um mês de férias após nossa chegada, ou seja, durante um mês não nos preocupamos em procurar emprego, mas apenas em adaptar-se à nova realidade, nova cultura e tentar nos acomodar no local de moradia. Após esse período Diego começou a procurar emprego: ele mandava currículo diariamente para várias empresas e nada. Ele passou por momentos de insegurança mas eu sempre tentava acalmá-lo pois para mim era certo que o Universo estava apenas concedendo um tempo livre para que ele pudesse finalizar o próprio site, o qual abrange suas três área de atuação: TI, música e fotografia. E foi exatamente o que aconteceu: ele dedicou-se à construção do site que ficou lindo (www.diegotrigo.com), e quando ele já estava quase no final, as buscas de emprego começaram a dar resultado – o Universo é mesmo perfeito! Ele já tem três clientes australianos para construção de wepages e cuja contratação deveu-se em grande parte ao resultado visto no site pessoal do Diego, e dois novos clientes de Brasília, também para construção de webpages. Um desses clientes australianos, o marido da Carolina, o qual também atua na área de TI,  ofereceu uma parceria ao Diego: na página da empresa dele o Diego vai colocar um link para seus serviços de webdesign. Além disso, na próxima sexta-feira dia 09 de abril, Diego vai tocar com uma banda chamada Soul Deep, cujo setlist traz o melhor do funk & soul internacional, ou seja, meu gatão tem muito potencial para arrasar em terras australianas e em qualquer outro lugar do mundo em que ele estiver! E sexta-feira que vem vou me acabar de dançar!! Uhu!!!!!!!!!


3 Comments

  1. Lili

    Arrasaaaaaaaaa amigaaaaaaaaaa!!UUHUUUUUUUUUUUU!!Beijooooooooooo

    Reply

  2. Nina

    vou arrasar amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! xácomigo! te amooooooooooooooooooooo

    Reply

  3. jose carlos trigo

    Querida Karina, que bom saber que você está realizada, já disseram: "Nunca desista de um sonho",fico, aqui do Brasil vibrando com cada passo de vocês.

    Milhares de beijos

    O eterno amigo JCTrigo

    Reply

Leave a Comment

Your email address will never be published or shared and required fields are marked with an asterisk (*).