Doença e liberdade

Through illness we can develop freedom. Através da doença temos a possibilidade de alcançar a liberdade. Essa frase eu ouvi da minha professora de Saúde e Cura. Fez muito sentido durante a aula e  hoje fez mais ainda. Explico.

Minha lombar vinha recuperando-se a passos largos: eu havia voltado a malhar e já estava até conseguindo correr. No entanto, semana passada fui mover um banco na academia e senti uma fisgada fortíssima no mesmo local. Mal pude acreditar: a dor voltou e bem pior. Repouso novamente e, dessa vez, anti-inflamatório, o qual concordei em tomar mesmo sabendo o mal que causa ao organismo, pois a dor estava insuportável. Com o medicamento a dor foi aliviando, mas ontem ao acordar, fui novamente surpreendida por dormência nos braços e dedos das mãos rígidos. Fiquei preocupada com essa recaída e decidi que iria marcar uma nova consulta com a minha osteopata. Mas quando fui acessar meu e-mail havia uma mensagem da minha amiga Sue promovendo sessões de Chiron Healing  com a terapeuta Michelle Gluskie no dia seguinte. Na mensagem ela explicava que o Eu Superior da terapeuta de Chiron trabalha em conjunto com o Eu Superior do paciente. Assim, a terapeuta manipula o campo energético do corpo humano a fim de reparar e equilibrar padrões emocionais e etéricos. É similar ao Reiki porém mais estruturado. Essas informações reverberaram intensamente dentro do meu ser e eu mandei um email pedindo uma consulta – somente 3 pacientes seriam atendidos nessa ocasião especial e, como nada acontece por acaso, hoje minha amiga me contou que apenas eu e mais 2 pessoas retornamos o email (é a beleza das sincronicidades). Bem, fui atendida hoje ao meio-dia. A sessão durou uma hora. A terapeuta me disse que a dor na lombar está muito ligada à minha infância e suas agruras, e quando ela acessou esse espaço de dor, chorei muito. Ela me disse também que outra causa é o meu medo de engravidar  – que é um medo completamente inconsciente, pois eu morro de vontade de ser mãe. Mas tanto era verdade, que foi só ela relacionar esse medo à minha primeira infância, que novamente as comportas da dor abriram-se. E como eu já sei que liberar emoção represada é o que leva à cura (física, emocional, espiritual), chorei com vontade. Ela também me disse que teve dificuldade para acessar o meu campo etérico por causa do anti-inflamatório e me pediu para sempre preferir medicamentos naturais – e esse foi um pedido do meu Eu Superior (como recusar?). Além de me ajudar a limpar meu campo emocional, ela também realinhou minha coluna, minha mandíbula  e me deu muito amor. Ao fim da sessão, a única pergunta em meu peito era “Michelle, eu vou poder ter filhos?” “Claro Nina, mais de um!!”. Saí de lá leve como uma pluma e não tomei mais o anti-inflamatório.

Obrigada Eu Superior da Sue e da Michelle. Obrigada Guias Espirituais que estiveram presentes nas sessões de cura. Obrigada meu Eu Superior por sempre me mostrar através de intuições, sonhos, pessoas, o caminho que eu devo tomar para seguir evoluindo. Obrigada amadas células por saírem do seu estado de equilíbrio apenas para me mostrarem que ainda há cura emocional a ser promovida para o alcance da liberdade de ser inteiramente eu. Obrigada meus ainda por vir anjinhos por tanto amor e paciência: I’m getting there. Doing my best, as you know. Love you much already!


6 Comments

  1. Rita

    fields, eu tive um certo estranhamento da maternidade logo depois que o miguel nasceu. sofri muito, pois não entendia aquele sentimento. eu conversei com vc na época. e, na terapia, eu tive que tratar a minha criança interior também. a psicóloga disse que eu não a tinha resolvido, assim, era uma criança cuidando de outra. incrível! só depois disso, virei adulta! rsrsrsr…. o anti-inflamatório pode fazer mal sim, mas não se furte em tomar se a dor piorar muito. lembre-se que, apesar da química forte, a ciência é obra de deus e dos homens e está aí não por acaso. a medicina é abençoada e nos ajuda nos casos de dor intensa. e vc pode liberar a química do fígado com muito líquido, chás e com o intestino funcionando. melhoras!

    Reply

    • Nina

      pois é querida, é impressionante como precisamos limpar nossas questões internas pra poder fluir com a vida né 🙂
      obrigada pelo amor e cuidado, fields. muitos beijos!!!!!!!!

      Reply

  2. tati

    amiga, obrigada por esse post! muito importante p mim!!! bjs! te amo!!

    Reply

    • Nina

      q bom amiga, é um prazer tão grande! foi muito importante pra mim escrever 🙂
      te amooooooooooooooooooooooo

      Reply

Trackbacks & Pingbacks

  1. Minha mulher | Up 2 U
  2. Deixa sair | Up 2 U

Leave a Comment

Your email address will never be published or shared and required fields are marked with an asterisk (*).