A vida em simples cliques (e videos) #9

Eu achei esse ninho lindo caído na calçada aqui perto de casa. Fiquei encantada com a delicadeza com que ele foi tecido e com o formato de coração. Gaia e seus encantos! O ninho agora está num cantinho bem especial aqui em casa, e sempre que olho pra ele me lembro de agradecer à Mãe Natureza pelos seus presentes diários.

 

Ao fundo a nossa casinha linda, e no primeiro plano a linda cerejeira em flor. Como não se apaixonar por Gaia e seus mimos?!!!

 

Pôr-do-sol na Whitehorse road, bem pertinho da nossa casa.
Há dois finais de seman atrás, o marido mais lindo do mundo foi jogar volei de praia e chegou no fim do dia com dois buquês de presente pra neguinha! Ganhar flores de surpresa é amor demais!!
As lindas orquideas azuis foram pro cantinho zen que fica no hall de entrada da nossa casinha. Eu fiz uma pátina nessa escada antiga e ela virou morada de flores, amor e Buda! Mas essa frase ficou redundante, porque flores e Buda são também amor 😉

 

E o maravilhoso buquê vermelho de rosas, cravos e uma outra flor bem diferente cujo nome não sei, está enchendo de cor e aromas a nossa sala de estar!
Coisa mais linda a mesa de primavera do jardim de infância! A criança dentro de mim sempre fala “ah, como eu queria ter ido pra uma escola Waldorf!” Os ovos da cestinha são do galinheiro da escola  e a cerejeira do lindo e rico jardim onde também crescem vários tipos de verduras, legumes e frutas, as quais as crianças ajudam a plantar e cuidar 😉

 

Eu amo essa escultura! Fica na Bourke Street, bem no coração de Melbourne.
Lindo, lindo, lindo!
E a nossa casinha emoldurada pela bela magnólia.
Durante o longuíssimo inverno de Melbourne, fico com preguiça de fazer a unha do pé, afinal de contas passo meses usando botas e meias de lã. Mas assim que o calorzinho começa a (bem) devagar dar o ar da graça, é hora de resgatar meu talento de pedicure. Eu amo esmalte vermelho no pé, acho suuuuuper feminino!
Vejam como o Liam está grandinho e gostoso, vontade de apertar a bochecha! O Téo se esbaldou da última vez que ele veio nos visitar, os dois brincaram até 🙂
Arte nas ruas de Melbourne. Essa rua é bem pertinho do trabalho do Diego.
Coroa de jasmim pro festival de primavera do jardim de infância. Cheirosíssima, amo! Imagina se eu poderia usar uma coroa de jasmim dentro de um escritório? Trabalhar em jardim de infância é só sucesso 😉
Com as crianças durante as celebrações do festival da primavera!
E depois de cantar, dançar e ouvir história, é hora dos pequeninos  alimentarem o corpo físico com comidinha orgânica e biodinâmica preparada pela escola e pelos pais.
Essa foi tirada no outono desse ano aqui perto de casa. Exuberantes cores, não?!
Novo corte, novo cabelereiro, já que a minha amiga Jess mudou-se pras Blue Mountains. Acho que encontei meu Jan Cater australiano 😉

 

Pôr-do-sol de inverno capturado a caminho do supermercado.
Blue moon de 31 de agosto capturada da sacada do apê da Manu e do Dani, com vista pro Shrine of Remembrance no Royal Botanic Gardens.
Marido mais lindo do mundo em Portland – outubro 2011. O dia estava lindo mas estava uma ventania danada. Ele tirou várias fotos lindas, e algumas eu já postei no blog.
Esse é o possum, um marsupial de hábitos noturnos, nativo da Austrália. Na foto ele está atravessando o fio de luz que passa sobre o jardim da nossa casa. É bem comum acordamos com os possums correndo sobre o telhado de casa e fazendo um barulho enorme 😉
Às sextas-feiras normalmente eu e Diego jantamos fora. Eu saio do jardim de infância, busco ele no trabalho e vamos comer em algum lugar. Essa foto foi tirada às sete e meia da noite e o sol ainda brilhava forte. Já está escurecendo bem mais tarde, amo!
Pôr-do-sol na rua onde Diego trabalha.
Eu e Sandra Rosa num show do Diego no Rainbow Hotel em Fitzroy.
O nome dessa fofura de menina é Allegra Vita. A mãe dela trabalha na escola comigo e de vez em quando ela me pede pra tomar conta da Allegra. Amo!!!!!

 

A Allegra adora brincar no parque perto da casa dela. Ela é fascinada por cachorros e por qualquer caminhão que passa pela rua. Ela sai coletando “tesouros” no parque e vai pedindo pra eu colocar no meu bolso. Ela é uma fofura! Dia 1 de dezembro vou tomar conta dela de novo pois o pai e a mãe vão pra uma festa. Não vejo a hora!
Botando o sapato pra ir trabalhar. Nos dias em que não trabalho fora, deixo ele na estação de trem e vou pra academia. Nos dias em que vou pra escola, acordo bem cedinho e vou malhar antes mesmo dele acordar.

 

Mas quando a TPM ataca de jeito, só mesmo chocolate meio amargo. E lá se vai por água abaixo o “Projeto verão 2013 no Brasil após 3 anos fora”! Ó céus…..  O bandaid? Cortei meu dedo fatiando pão na escola kkkkk, ó céus….

 

Esperando o bondinho 😉
Ontem uma amiga comemorou o aniversário no Edinburgh Gardens, um parque bem gostoso em Fitzroy. Melbourne tem vários parques espalhados pela cidade, e quando o clima começa a colaborar, eles são uma atração super agradável e gratuita. O sol ontem brilhou forte mas quando a noite caiu esfriou bastante. E é assim, a primavera chega, o verão chega, mas o inverno não desapega de jeito nenhum 🙁
E quando estávamos indo embora do parque, demos de cara com esse simpático duende. Acho que ele é tímido, mas dá pra ver que é dono de um coração enorme, tão grande quanto a árvore que ele habita!
Café da manhã dos fins de semana. Esse aí foi ovos pochê com abacate e molho picante de pimentão. yummy!
Chega o seu pé bem pertinho do meu <3 Na porta de casa. A gente sempre senta lá pra tomar um solzinho 🙂

O video abaixo foi gravado no dia 19 de maio. O marido mais lindo do mundo compôs uma música que me emociona sempre que eu ouço. Ele me prometeu que vai continuar trabalhando nela 😉

Chuvinha de granizo da janela de casa. 6 de outubro


6 Comments

  1. ingrid Littmann

    Tudo lindo como sempre e tem gostinho de paz !

    Reply

    • Nina

      brigadim ingrid querida, delícia ter vc por aqui! e se vc enxerga a paz é porque tem muita dentro de vc <3 beijocas!

      Reply

  2. Sandra Rosa

    Sissss! Não tinha visto ainda estes cliks coloridos e cheios de alegria!!!! E ainda mais, eu neles!!! Eu me sentindo a “Nobre” agora * ) Te Amo, né! sempre mais!!!!!

    Reply

    • Nina

      vc é sim nobilíssima, um primor de rosa amada! beijos

      Reply

  3. Barbara Avila

    Nina, cheguei de viagem ontem e quantas novidades por aqui! Adorei varias fotos! Especialmente a magnolia com a casa ao fundo e a foto preto e branca do Diego. Ótimas! E vc ja provou o chocolate amargo com sal marinho da Lindt? Fantastico! Nos vemos nessa proxima sexta? Vou te escrever um email! Beijos!

    Reply

    • Nina

      brigadim querida, eu amo postar os simples cliques 😉 ainda não provei o da lindt com sal marinho, vou provar (óooooo céus!!!!!)
      beijocas mil, saudades e até sexta o/

      Reply

Leave a Comment

Your email address will never be published or shared and required fields are marked with an asterisk (*).