A Tailândia é um paraíso

Passamos 10 deliciosos dias na Tailândia.
Passamos 10 deliciosos dias na Tailândia.

 

A Tailândia é um país alegre e colorido. Há flores por toda a parte: não apenas onde nascem, mas decorando fachadas de casas e comércios, monumentos, iguarias, barcos, estátuas, uniforme de enfermeiros e médicos (!), e é claro, também cabelos e pescoços. Os tailandeses amam flores, aliás, eles amam o belo, e não têm pudores em expressar tal paixão.

As paisagens são de tirar o fôlego. Eu e o marido mais lindo do mundo visitamos apenas os lugares apontados no mapa, mas queremos voltar e explorar mais esse lindo país.

Khao Lak, vilarejo documentado no filme “O Impossível” que conta a história real de uma família que sobreviveu ao trágico tsunami de 2004, é uma delícia – mas confesso que de vez em quando eu pensava no tsunami. É um lugar super tranquilo se comparado à agitação de Phuket e com várias atrações ao redor. De lá visitamos a James Bond Island, um vilarejo muçulmano flutuante, e eu tomei banho com uma doce elefante fêmea, experiência que me emocionou e que jamais esquecerei e a qual, infelizmente, o Diego não compartilhou, porque estava com o pescoço travado, resultado de uma massagem tailandesa mal feita (escolham bem onde fazer massagem quando visitarem a Tailândia).

Phuket é mais agitada que Khao Lak mas a paisagem é tão maravilhosa quanto. De lá visitamos as Ilhas Phi Phi, onde foi filmado “A Praia“. Pensem em águas mornas, límpidas e azul turquesa. Paraíso? Sim, pra nós é paraíso.

A Tailândia me inspirou tanto que eu escrevi o meu primeiro conto, onde descrevo um dia maravilhoso na praia de Khao Lak.

Curtam as fotos e assistam os videos! Beijos mil!

 

 

 


Leave a Comment

Your email address will never be published or shared and required fields are marked with an asterisk (*).