Os benefícios dos 5 Ritos Tibetanos

Os 5 ritos tibetanos são uma série de cinco exercícios que equilibram os chacras e facilitam o fluxo da energia vital para um perfeito funcionamento orgânico e mental. Eles agem sobre as glândulas, normalizando algumas funções fisiológicas. Ativam globalmente a circulação sanguínea, propiciando uma drenagem linfática natural. As posturas dos ritos tibetanos começaram a ser divulgadas por Peter Kelder no livro A Fonte da Juventude. Ele criou a técnica baseando-se em seus conhecimentos de medicina oriental e yoga.

Quem me ensinou os ritos foi a minha amiga Sandra Rosa, que é professora de yoga e conhecedora dos benefícios dessa série de exercícios. Ela me ensinou logo antes da minha ida ao Brasil, pois eu disse a ela que iria ficar 5 semanas no Brasil e queria me exercitar. Eu fiquei impressionada com a rapidez com que os ritos produzem resultado. Em menos de 2 semanas eu senti meu corpo desinchando e os músculos ficando mais definidos. Fiz durante todo o tempo que estive no Brasil e só parei de fazer quando voltei a Melbourne e minha coluna travou de novo. Por precaução, a fisioterapeuta que me atendia na época, me pediu pra parar de fazer os ritos. Fiquei super triste por ter que parar, pois além da manutenção forma física, o boost de energia mental que os ritos te trazem é algo impagável.

Mas há cerca de 3 semanas eu recomecei a fazer os ritos. Estou tão feliz!!! Minha coluna anda pra lá de boa e a quiroprata que vem me tratando com sucesso há mais de 6 meses, liberou a execução da série de exercícios miraculosos!

Eu gosto de fazer os ritos em jejum. Acordo, tomo água, faço algumas respirações profundas pra entrar em contato com meu centro de luz, e começo a execução.  Li em algum site que o efeito é cumulativo, portanto quanto mais você se exercitar, mais benefícios sentirá. Os movimentos devem ser feitos com muita concentração e consciência corporal, e bastante atenção na respiração. Li também uma dica da Letícia Spiller, adepta dos ritos, sugerindo não tomar banho logo após a execução dos exercícios pra que a energia vital produzida não seja dissipada.

O vídeo abaixo foi gravado pela minha amiga Jeanini há 1 ano e meio atrás, em Belo Horizonte. E o segundo vídeo traz descrições detalhadas da execução dos ritos, mas não preste atenção nos errinhos de português. Concentre-se nas posturas, na respiração, pratique diariamente (leva apenas 15 minutos) e desfrute os benefícios. Reenergize-se!


One Comment

  1. Tica

    É maravilhoso!!! Obrigada querida, por compartilhar conosco mais uma linda experiência. Eu comecei a fazer ao acordar e estou amando! Bjs!

    Reply

Leave a Comment

Your email address will never be published or shared and required fields are marked with an asterisk (*).