Beleza de alma é totalmente fundamental

Saudades de escrever aqui! Believe me, I miss it, mas tenho andado meio preguiçosa com a arte escrita.Talvez porque desde que eu tive o huge insight da beleza que é viver no agora e venho tentando estar mais presente no momento, meu coração ande escolhendo artes que não envolvam tanto esforço mental. Ou talvez seja também cansaço energético, fruto da enorme limpeza de ultrapassados padrões negativos. Tal limpeza está sendo experienciada por todos nós, caso tenhamos consciência ou não, e é necessária para incorporamos as energias da quinta dimensão na nossa forma física de terceira dimensão. Mas segundo Matt Kahn, e outras fontes de sabedoria espiritual, após 27 de setembro próximo poderemos, enfim, descansar e desfrutar mais. Ufa, não vejo a hora.

Mas apesar de não ter escrito muito, tenho feito outras artes: arte falada, cantada, namorada, cozinhada, dançada, crochetada (a minha mais nova arte), vivida. Viver é uma arte, respirar é arte. E a arte está ligada à estética, é uma tentativa de expressar o mundo material ou imaterial através de algo belo e inspirador. O viver deve, portanto, ser belo. A beleza é linda, necessária e nutre – e aqui refiro-me ao conceito amplo do que é belo, não apenas ao conceito estético.

Quando passamos a viver no agora, a vida fica mais bonita, é inevitável. Passamos a compreender que se a vida é na realidade, e apenas, o momento presente, o incontestável Agora, pra que desperdiçar a vida inteira (que é apenas o momento presente, lembra?) falando uma palavra feia pra fulano? Claro que não, não sou boba e nem bronca, vou falar uma palavra bonita. Vou ficar pensando coisa feia? Óbvio que não, se eu quero que minha vida seja bela, vou pensar só coisas boas. Se vem um pensamento esquisito, olho-o bem nos olhos, expresso o meu amor e respeito – afinal ele é parte de mim; e, como num passe de mágica, ele se transforma num pensamento lindo!

Beleza de alma é totalmente fundamental. A beleza encanta, enquanto a feiúra perturba. Mas aquilo que é feio em nós, nos ajuda a encontrar o que é belo e infinito no nosso ser. Através do desequilíbrio, compreendemos o valor da harmonia. Não há como negar que a beleza externa atrai, afinal o que é belo, belo é, e ponto.  Mas quando a beleza interna, aquela que realmente importa e é infinita e essencial a todos os seres, funde-se com a que os olhos enxergam, a mágica acontece. Pode ser uma pessoa, uma situação, ou uma paisagem:  o entrelace de belezas física e de alma sempre traz aconchego e admiração. A beleza da luz da alma de seres e coisas aformoseia qualquer feiúra, seja essa física ou energética.

E já que estamos falando de coisas belas, vou embelezar meu post com o vídeo da Mallu Magalhães cantando “Velha e Louca”. Estou apaixonada pela música, pela letra e por ela. Ouço vezes seguidas, e canto junto e alto.

Que a gente sempre levante sorrindo ao cambalearmos nesse processo de limpeza energética profunda (que já está chegando ao fim!), e que vejamos o lado bom de tudo. E, claro, muito batom vermelho e rímel, porque mágica também é totalmente fundamental.

Pode falar que eu não ligo

Agora, amigo
Eu tô em outra
Eu tô ficando velha
Eu tô ficando louca

Pode avisar que eu não vou
Oh oh oh
Eu tô na estrada
Eu nunca sei da hora
Eu nunca sei de nada

Nem vem tirar
Meu riso frouxo com algum conselho
Que hoje eu passei batom vermelho
Eu tenho tido a alegria como dom
Em cada canto eu vejo o lado bom

Pode falar que nem ligo
Agora eu sigo
O meu nariz
Respiro fundo e canto
Mesmo que um tanto rouca

Pode falar, não importa
O que tenho de torta
Eu tenho de feliz
Eu vou cambaleando
De perna bamba e solta

Nem vem tirar
Meu riso frouxo com algum conselho
Que hoje eu passei batom vermelho
Eu tenho tido a alegria como dom
Em cada canto eu vejo o lado bom

Nem vem tirar
Meu riso frouxo com algum conselho
Que hoje eu passei batom vermelho
Eu tenho tido a alegria como dom
Em cada canto eu vejo o lado bom


4 Comments

  1. Bárbara

    Adoro ela cantando essa música mas mais ainda você escrevendo! <3 <3

    Reply

  2. enio

    XUXU…ENVELHECENDO COM RENOVACAO DE ALMA….BEIJO…

    Reply

  3. Tati

    Meu Deus , como é maravilhoso estar c vc, mesmo que seja só por aqui … Te amo! Saudade demais! Vc é linda e me inspira sempre !! ❤️

    Reply

    • Karina

      amiga, saudades demais, smepre! Te amo <3

      Reply

Leave a Comment

Your email address will never be published or shared and required fields are marked with an asterisk (*).