Poente e ventania em Bondi

Eu amo água. É uma atração inevitável, bem maior que eu. Lembro uma vez em São Tomé das Letras, cidadezinha mágica no sul de Minas Gerais, num dia frio de inverno, eu e um grupo de amigos fizemos uma caminhada pra uma cachoeira linda. Ninguém se atreveu a entrar na cachoeira, mas eu não resisti: a cachoeira era bonita demais e a água límpida era irresistívelmente convidativa. Assim que entrei na água gélida tive uma taquicardia tão forte que achei que meu coração ía parar de bater ali mesmo naquele paraíso de Gaia. Eu respirei fundo e continuei imersa, tentando me tornar una com a água. O tum tum do coração foi voltando ao normal mas eu não consegui ficar muito tempo, estava frio mesmo. Saí da água tão feliz por ter ouvido meu ‘alucinado por água’ coração; feliz e super desperta, pois um banho de água gelada deixa a gente pronta pra qualquer coisa nessa vida.

Essa mesma situação já se repetiu várias vezes – água gelada num lugar lindo e Karina caminhando resoluta em direção à água. Como eu disse, é maior que eu. E é sempre bom e nutridor, mesmo que dure alguns poucos minutos. Lembro que quando eu e Diego fizemos nossa sinastria astrológica com o Carlos Maltz em Brasília, ele deu a dica ‘quando ela estiver insuportável, joga ela dentro da água, nem que seja debaixo do chuveiro, vai funcionar como mágica’. E ele tinha razão, o contato com a água me acalma de imediato, nutre todos os níveis do meu ser.

Nesse fim de tarde na praia de Bondi não foi diferente. Estava frio, ventando muito, pois uma tempestade estava se formando. Mas eu não resisti ao chamado de Iemanjá e fui. Alegre, leve, dançando, totalmente imersa no momento presente, dando vazão ao desejo da criança que sempre serei.

Namastê

 


2 Comments

  1. Anabela

    Casal lindo!!! Muita felicidade para vocês.

    “Alegre, leve, dançando, totalmente imersa no momento presente, dando vazão ao desejo da criança que sempre serei”<3

    Reply

    • Karina

      Obrigada, Anabela!

      Reply

Leave a Comment

Your email address will never be published or shared and required fields are marked with an asterisk (*).