A vida em simples cliques #16

Tanto tempo sem postar nossos simples cliques – 2 anos e 4 meses para ser exata. Parece muito e na verdade é, mas ao mesmo tempo parece que foi ontem. Às vezes me assusto ao pensar que já estamos na Austrália há quase 8 anos; o tempo está passando rápido demais e por mais que eu tente curtir o momento presente, aproveitar cada bocado de vida, nosso amigo tempo insiste em apressar-se. Por um lado a aceleração da percepção do tempo faz com que conscientemente escolhamos viver mais sintonizados no agora, e isso é bom pra alma. Por outro nos deixa com a sensação de que não estamos curtindo tanto assim. Talvez a vida no burburinho da cidade grande, a influência da tecnologia digital, a pressão para produzirmos mais, aumentem a ligeireza do tempo. Há tempos eu e Diego falamos sobre morar em um lugar menor, levar uma vida menos premente, mais espontânea. Quando isso acontecer (shh não contem pra ninguém, mas parece que vai acontecer em muito breve), estou curiosa pra saber se o tempo vai respirar mais aliviado – tomara.

Curtam os simples ‘super variados’ cliques. Por trás de cada um, nossa sempre vontade de sermos mais alma e menos medo; de vestir-nos de alegria, luz e amor todo lindo santo dia. Namastê.

Fim de tarde em Redfern. Verão 2017
Ele começou a usar óculos pra ler à distância – ficou mais lindo ainda! Amo muito!
Céu de outono da varanda. O centro de Sydney ao fundo.

Fim de tarde no Centennial Park que fica a uns 15 minutinhos de caminhada daqui de casa. Um parque lindo com uma abundância de espécies diversas de pássaros. Lugar preferido do Diego pra correr.
Esse pássaro é chamado Noisy Miner, amo o canto dele. Diego o capturou nessa foto na árvore bem em frente à nossa varanda, já no final do inverno, pois já vê-se as folhinhas novas começando a brotar.
Centennial park
Solzinho de fim de tarde no primeiro apartamento em que moramos em Redfern. Em setembro do ano passado tivemos que mudar de novo porque o dono decidiu vender o apê. Nossa condição nomádica está saindo fora do nosso controle rsrs..
Fazendo o presentinho de aniversário dos meus pequeninos. Fiz 17 durante o ano de 2017, um pra cada uma das crianças e amei cada momento de poder costurar meu amor nos coraçõezinhos de feltro. Em 2018 decidi dar um tempo de sala de aula pra poder terminar minha faculdade de pedagogia, o que talvez consiga fazer em um ano e meio se me dedicar horário integral. Vamos ver, o tempo dirá.. a vida sempre me ensina a ser mais flexível, tem sido difícil fazer planos muito concretos. Mas a ameabilidade também alimenta a alma..
História de Natal no jardim de infância. Dezembro 2017
Bicicletando por Sydney com minha bike elétrica 😉 Tem muito morro aqui, um motorzinho ajuda sim senhor!
Caminhada de Vaucluse a Bondi. Sydney é linda demais!
Show de uma banda aborígene muito boa chamada Oka. Victoria Park, janeiro 2017
Selfie com a bandana que a vovó amada deu de presente.
St George Open Air Cinema na boca da Sydney Harbour. Ao fundo Opera House e Harbour Bridge.
Com meu cunhadinho lindo. Centennial park
Caminhando pela praia no Bournda National Park. Não sou de ficar quarando no sol, até gosto de deitar um pouco, mas quando na praia, ou estou na água ou desbravando o lugar. Diego é igual 🙂
Reveillon 2017 com Zero e Cris no Bournda National park.
Ensaiando antes do show no Wangaratta Jazz Festival. Amo demais vê-lo tocar, me lembra a primeira vez que o paquerei enquanto ele tocava aquele sax sexy 🙂 Outubro 2017
Com Manu e Dani no Wangaratta Jazz Festival
Bouddi National Park com Fábio e Ju. Verão 2017
Bouddi National Park. Verão 2017
Minha vovózinha tão amada <3 Ela fez 87 anos no último dia 28 de fevereiro. A pisciana continua lúcida, leve e amorosa – amo muito!
De Dover Heights, que fica entre Vaucluse e Bondi, tem-se uma vista linda do centro de Sydney e da Harbour bridge.
Corridinha no fim de uma fria tarde de inverno – luz linda!. Centennial Park
Com Vanessa e Fred!! Brasília 2017
Quem encontrou conosco no Brasil ano passado ouviu a história do passaporte brasileiro vencido 🙂 No fim deu tudo certo, mas deu trabalho pra resolver. Lição aprendida – consultar a validade do passaporte na manhã de viajar é amadorismo demais, super bad 😀 Eu e minha sogra maravilhosa, e Diego segurando a carteira de identidade que teve que ser enviada da Austrália pra emissão do passaporte. Sem mais..
Having fun dancing to good music com Surinder!
Byron Bay pro Bluesfest 2017. Suffolk Park
Byron Bay, Abril 2017. Acho que foi a quinta vez que visitamos Byron, e assim como nas outras, lançamos ao Universo: queremos morar aqui!!! quem co-cria, sempre alcança <3
Byron Bay, Tallow beach.
Pés que resplandecem em Byron Bay.
Diego tirou licença de barco a motor. Anda empolgado! Port Stephens 2017
Gargalhando com Igor 😀 Eu gosto demais de gargalhar, gente, não tem explicação o tanto!!!
“Tem bobó de camarão com azeite de dendê?”
“Tem sim, minha pedra preciosa!”
Varanda do apartamento novo no mesmo complexo do anterior. Setembro 2017, Dowling building, Moore Park Gardens. O centro de Sydney ao fundo – no reveillon deu pra ver os fogos daHarbour Bridge da varanda – mimo demais!
Breakfast na varanda <3
Return to Rio Festival – foi tão divertido! Fomos ver a banda Incognito cujo vocalista está aí no meio de nós!
Canguru de feltro que fiz pra dar de presente para os meus pequeninos brincarem na salinha de aula.
Com Cristiano em Dee Why. Fevereiro 2018
What’s wrong with this picture? 😀 Eu, Diego, Zero e Lila em Bondi. Janeiro 2018
Feijoada preparada pelo Ricardo aqui na nossa casinha pra comemorar a visita dos pais da Thaís!

 

Conectando com Gaia em Bronte beach. Janeiro 2018
Eu e Zero na trilha pra Bondi. Janeiro 2018
Blue Mountains, 2017
Eu, Agus e minha golden jacket pra assistir o show do Incognito em Melbourne!! 2017
Em Canberra me extasiando com o aroma dessa rosa vermelha gigante!
Diego testando carros da Audi, cliente de uma das agências de publicidade em que ele trabalhou aqui em Sydney – igual pinto no lixo!!

 

 

 

 


Leave a Comment

Your email address will never be published or shared and required fields are marked with an asterisk (*).