Outras pequenas (!) sincronicidades

O frio tem aumentado e com ele a necessidade de adaptar o guarda-roupa… Há cerca de umas três semanas, a Hannah, professora do jardim de infância que eu limpo, havia me dito sobre uma fábrica de blusas feitas de “merino wool”, super finas mas que aquecem muito, ótimas para usar debaixo de outras blusas e, assim, manter o corpo aquecido. Aí durante a semana passada eu pensei várias vezes em pedir a ela as indicações detalhadas de como chegar até essa fábrica, e aproveitar o preço mais baixo em comparação com as lojas. Mas eu lembrava de falar com ela e depois esquecia: eu tenho uma memória péssima, sou a rainha dos lembretes e listinhas, mas dessa vez não lembrei nem do lembrete. Às vezes eu até encontrava com ela quando estava chegando no jardim-de-infância, conversava sobre vários outros assuntos e nem sequer lembrava da tal fábrica 🙂 E assim passei a semana, lembrando e esquecendo sobre a tão necessária blusa de merino wool, pois sou muito friorenta. Aí no último domingo, a Hannah, que nunca antes havia me ligado, me liga: “Nina, estou te ligando pra te falar que ontem fui até a Target (uma loja de departamentos daqui) e vi que as blusas de merino wool estão em promoção, corre lá pois o preço está ótimo, mais barato do que na fábrica!”. Ela leu minha mente né não?! E agiu em conjunto com o Universo, pois se eu tivesse ido até a fábrica teria gastado mais (verbo que não estamos podendo praticar). Agradeci muito a ela, fui lá e comprei a blusa. Só sucesso!

Outra sincronicidade aconteceu anteontem. Nesse bimestre continuamos a trabalhar com cerâmica e o projeto foi esculpir uma cabeça humana. Nossa, foi um jornada maravilhosa,

eu não sabia que tinha esse potencial dentro de mim. Em breve vou postar fotos! Mas enfim, na quinta-feira eu decidi trazer minha escultura pra casa pra trabalhar nela com calma e tentar terminá-la, pois o bimestre já vai acabar semana que vem. Após a aula, eu a coloquei dentro de uma caixa e fui caminhando com a Manda para o jardim de infância, que fica a uns 10 minutos de caminhada da escola. Já na metade do caminho eu comecei a sentir o peso e pensei “Nossa, vai ser pesado levar essa escultura do ponto de ônibus até em casa. Mas vamos lá, eu vou parando pra descansar.”. Durante a limpeza, chega o Anthony, professor de teatro da escola, e me chama: “Nina, desculpa te interrromper, eu sei que você está ocupada, mas é porque eu vou ter que ir pra Croydon (o bairro onde moramos) resolver algo, você quer carona?” Perfeito! Leu minha mente ou não leu?! Eu pedi e o Universo atendeu com uma rapidez incrível. Foi lindo: me deixou na porta de casa, tomou um café conosco e ainda tive tempo pra mostrar minha escultura pra ele e Diego, que elogiaram bastante. Depois vou querer a opinião de vocês hein!

E viva as sincronicidades!!


Leave a Comment

Your email address will never be published or shared and required fields are marked with an asterisk (*).