Manicure na Austrália??

Desde que cheguei aqui na Austrália, sou minha própria manicure e pedicure. E o faço muito bem. Acho lindo um pé e uma mão bem feitos, e de preferência com lindos tons de vermelho. Mas na última sexta-feira resolvi dar-me ao luxo de ir a um salão. E é realmente um luxo, pois o preço médio para fazer pé e mão é 45 e 30 dólares, respectivamente. Mas foi tanta decepção, que eu saí de lá chocada. A australiana que me atendeu era muito simpática, mas:

1) ela tirou minha cutícula muito porcamente, e quando eu disse que no Brasil temos o costume de limpar bem a cutícula, ela riu (riu de que, fofa?!!) e me disse que da próxima vez que eu voltasse lá ela nem iria tirar a cutícula, pois não era sempre que fazia isso. (Mas voltar lá quando, minha gente? Jamais, nem na próxima encarnação!)

2) ela passou duas camadas de esmalte muito mal passadas, nada uniformes, e sem alcançar toda a extensão da unha.

3) ela não limpou o esmalte que atravessou o limite das cutículas as quais ainda continuavam lá, atônitas.

Quando ela acabou, eu estava tão sem ação diante daquele péssimo serviço, que eu não disse nada, agradeci e fui embora. Acho que o que a salvou de ouvir a minha indignação foram esses 21 dias de purificação, que têm me deixado bem zen.

Enfim, dei boas gargalhadas mostrando pro Diego, pra Alyne e pro Thiago o que significava fazer unha na Austrália. Conclusão do fato: continuarei sendo minha própria manicure, pois mesmo que encontrasse alguma brasileira competente nessa arte, ela com certeza cobraria duas vezes mais.

Notinha: desde sexta-feira, dia do ocorrido, olho todos os dias pra minha unha, sem acreditar; numa dúvida cruel entre tirar o esmalte ou mantê-lo, até agora tenho deixado, acho que mais por preguiça…

brincadeira né não?!!
30 dólares??!
olha o tanto de unha sem esmalte, genteeee! mas olha o dedão lindo e solidário do meu mô 🙂


20 Comments

  1. Rita Lopes

    impressionada com o serviço! lembra que havia perguntado se vc já tinha ido ao salão aí? então, melhor nem tivesse feito isso. rsrsrsrs…

    Reply

    • Nina

      um horror fields, de ficar atônito não!? beijos!

      Reply

  2. Gi

    Amigaaa!!!! Credo! Lembro da minha prima ter ficado arrasada qdo mudou praí, ela ganhou de aniversário uma ida à manicure (exatamente pq é caro) e ficou igualmente arrasada, mas não imaginei que fosse assim tão ruim… sei pq as irmãs JJ ficaram ricas com manicure na nos States e e aí…!!! E já sabe, se precisar fazer um dindin extra vc pode cobrar o dobro!!! Ui! manda a preguiça embora e arruma isso, não combina com vc!

    Reply

    • Nina

      nega, fala não, o babado é forte rsrs ninguém merece manicure fora do brasil. aliás em vários outros tipos de serviço nós brasileiros arrasamos quando em comparação com os australianos… é uma pena que nossos governantes não nos deêm o devido valor e respeito…. pois é, querida, vou mandar esse esmalte pro espaço! beijos!!!!!!!!!!!

      Reply

  3. sol e lua

    ka ficou horrivel a manicure nao sabe nada como pode…..suas unhas lindas ficaram pedido tira esses esmaltes rsss….

    Reply

    • Nina

      ficou terrível né sara, ninguém mereceu rsrs
      mas já tirei!!!!!!!! beijos!

      Reply

  4. tati

    socooooorroooooooo!!!!!!!!!!!!!! isso p um 3 á morte!!! kkkkkkkkkkkkkk

    Reply

    • Nina

      ninguém merece amigaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!! acho q na austrália ninguém é 3, não é possível! dei conta não! kkkkkkk

      Reply

  5. Vv

    Amigaaaaaaaaaa, olha, fica bege não! Mas foi prevendo isso que em Buenos Aires fiz somente os pés, e isso pq eu sou míope e sabia que de longe nunca que eu ia conseguir dissernir os limites entre a unha e a cutícula….bom, no meu caso, já de volta ao Brasil corri numa manicure. rsrsrs
    Agora, segura as pontas aí que vou ensinar a Ju como se tira uma cutícula e ela faz as suas em junho!
    kkkk
    beijos linda!

    Reply

    • Nina

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk ai amiga, só você mesmo! eu já voltei a fazer euzinha mesma, gata! te amo, querida! preciso saber como foi tudo na argentina, temos q skypear 🙂

      Reply

  6. Cabela

    Eh Zé … tá bom não!!! rsrsrs!! Continue sendo sua manicure! Bj

    Reply

    • Nina

      foi bom de jeito nenhum né cabelita! saudades de vc!

      Reply

  7. Vanessa

    Oi… moro na Austrália e já ouvi falar que as manicures e pedicures daqui também são péssimas. Gostaria de saber se você faz mão e pé de outras pessoas ou se tem alguma indicação de manicures e pedicures BRASILEIRAS que fazem unha aqui na Austrália. Obrigada desde já. Bjs

    Reply

    • Nina

      ei vanessa, benvinda ao meu blog. se vc mora em melbourne, pode procurar a valquiria no 0426 263 317; ainda não fiz unha com ela mas ela foi bem recomendada e cobra um preço razoável. boa sorte 🙂

      Reply

  8. Christiane Eastwood

    Sou manicure a muitos anos e gostaria de tentar na Austrália será que eu consigo?

    Reply

    • Karina

      Christiane, te digo o mesmo que respondi pra GRaziele, não é tão fácil assim, vai depender de onde vc vai morar pois em cidades como Sydney o custo de vida é muito alto. Além disso o governo australiano tem dificultado a imigração. Sugiro que você consulte um bom agente de imigração, e entre em grupos no Facebook como ‘Brasileiros na Austrália’ ou ‘Brasileiros em Melbourne’ etc. Boa sorte!

      Reply

  9. Graziele Girardi

    Nossa que coisa! Eu sou manicure e pretendo ir morar na Austrália, será que eu me daria bem então? Esse é o meu medo, não conseguir serviço na área, mas sem convencimento, meu trabalho é impecável, achas que com um bom trabalho consigo manter um aluguel? Bjoss

    Reply

    • Karina

      Graziele, não é tão fácil assim, vai depender de onde vc vai morar pois em cidades como Sydney o custo de vida é muito alto. Além disso o governo australiano tem dificultado a imigração. Sugiro que você consulte um bom agente de imigração, e entre em grupos no Facebook como ‘Brasileiros na Austrália’ ou ‘Brasileiros em Melbourne’ etc. Boa sorte!

      Reply

Trackbacks & Pingbacks

  1. Faça alguém feliz hoje | Up 2 U
  2. Patchwork ligeiro | Up 2 U

Leave a Comment

Your email address will never be published or shared and required fields are marked with an asterisk (*).