2015, pode vir!

20141229_192026-SMILE
Hari Om <3

 

Eu e o marido mais lindo do mundo passamos o reveillon desse ano num retiro de yoga e meditação. Queríamos um pouco de quietude pra alma e pro corpo físico, e queríamos receber 2015 inteiros e lúcidos.

Descobrimos o Satyananda Yoga Ashram, que fica a uma hora e meia de Melbourne. Lá ficamos 3 noites, acampados num lugar lindo, onde pássaros pretos, kookaburras, blue fairy wrens e magpies não têm medo dos bichos humanos: voam livres e chegam pertinho de nós quando estão procurando alimento no chão fértil do ashram.

Acordávamos às 5 e meia da manhã pra primeira sessão de yoga, seguida de canto de mantras. Depois o café da manhã era servido, bem simples e nutritivo. Após o café era hora do karma yoga: cada um colaborava com a limpeza e organização do ashram por 30 minutos. O dia seguia num ritmo leve em que palestras, sessões de yoga e meditação, refeições saudáveis, e momentos de ócio, se encaixavam com fluidez.

20141230_191551
A natureza ao redor é linda.
Diego jogou vôlei todos os dias.
Diego jogou vôlei todos os dias.
Lindo coração esculpido em pedra, perfeitamente equilibrado.
Lindo coração esculpido em pedra, perfeitamente equilibrado.
Amamos acampar! Chegamos à conclusão que precisamos fazer isso muito mais vezes.
Amamos acampar! Chegamos à conclusão que precisamos fazer isso muito mais vezes.

O ritual de celebração da chegada de 2015 consistiu de um delicioso kirtan: cantamos mantras por cerca de 3 horas; e na virada do ano houve uma cerimônia de fogo chamada havan, em que é celebrado o despertar de consciência. Findo o havan, fomos convidados a praticar o silêncio, pra que a especial energia por nós criada não se dispersasse nas elocubrações da mente. Abraçamos o silêncio e caminhamos pra nossa barraca admirando o céu coberto de estrelas e a lua crescente. Nossos corações estavam plenos de alegria e paz, e adormecemos ouvindo os sons de Gaia, certos de que 2015 será um ano literalmente divino. Namastê, everyone!

Fazenda de lavanda, pertinho do ashram.
Fazenda de lavanda, pertinho do ashram.

 


Leave a Comment

Your email address will never be published or shared and required fields are marked with an asterisk (*).