América do Sul 2017: Argentina, Brasil e Peru

No ano passado decidimos fazer da nossa visita ao Brasil uma oportunidade de também visitar outros países da América do Sul. Sempre tivemos vontade de conhecer Machu Picchu, esse local sagrado que tanto encanta pela mística beleza e pelos mistérios da habilidade dos povos incas em construir edificações  tão eficientes em um terreno tão íngreme e a uma altitude de mais de 2.400m. O sistema de abastecimento de água funciona até hoje – Diego registrou no vídeo. Diz-se que as montanhas naquele local têm um forte significado religioso para os incas, os quais também levaram em consideração alinhamentos astronômicos na construção das edificações. Não tivemos tempo hábil pra caminhar toda a trilha inca, fizemos apenas a última parte do km 104 até o Portal do Sol, onde o marido mais lindo do mundo me pediu oficialmente em casamento – ele me deixou super emocionada, ajoelhou e tudo o mais! E no dia seguinte voltamos a Machu Picchu pra explorar um pouco mais e subir a montanha Wuaynapicchu, aquela mais alta que sempre vemos nas emblemáticas fotos. A montanha está a 2.700m de altitude e há também edificações lá no topo; uma caminhada íngreme e bem cansativa, mas que vale muito a pena. Fui embora de Machu Picchu com o coração apertado, há algo ali que tocou minha alma profundamente. Também visitamos Cusco e outros sítios históricos ao redor. Tudo lindo e imperdível. E é claro que nos apaixonamos pela culinária peruana – comemos muuito ceviche!

E como nossa passagem pro Brasil tinha conexão em Buenos Aires, decidimos ficar 3 dias por lá antes de chegar na terrinha. Não conhecíamos a capital argentina que nos encantou pela suntuosa arquitetura e simpatia dos hermanos.

E por causa dessas viagens, nossa estadia no Brasil foi muito curta, pouco mais de 2 semanas. Mas curtimos bastante nossos amigos e família e até conseguimos recarregar as baterias da alma nas límpidas águas das cachoeiras do cerrado brasiliense.  Mas foi bem corrido e voltamos pra cá com gostinho de quero muito, mas muito mais!

 

 


2 Comments

  1. Guará

    Amei o vídeo!!! Imagens lindas, edição sensacional, trilha sonora deliciosa!!!
    Um beijão para vocês!!!

    Reply

    • Karina

      Obrigada Guará, querida! Beijão pra vocês também!!

      Reply

Leave a Comment

Your email address will never be published or shared and required fields are marked with an asterisk (*).